Vi no jornal O Imparcial de 30/07/2012 uma notícia que soa muito bem aos nossos ouvidos: que as obras de conclusão do espigão costeiro estão previstas para iniciar em aproximadamente um mês sendo que a primeira etapa será a complementação da pedra do espigão para a chegada e saída de embarcações que deve durar seis meses, seguida da urbanização total que deve durar um ano.
Olhando as imagens no Google Maps realmente já podemos notar efeitos positivos em relação à erosão e bancos de areia. Se essas obras ocorrerem mesmo serão criadas condições para a transferência definitiva do terminal que hoje é na Praia Grande, para a Ponta da Areia, dando maior possibilidade de termos horários mais ou menos fixos para a saída e chegada das viagens e quem sabe um terminal hidroviário com uma estrutura bem melhor. Vamos esperar para ver e nos preparar para cobrar melhorias.
Confira detalhes da notícia:
http://www.oimparcial.com.br/app/noticia/urbano/2012/07/30/interna_urbano,119742/espigao-costeiro-aumenta-faixa-de-areia-e-contem-erosao-na-ponta-d-areia.shtml
http://imirante.globo.com/noticias/2012/07/29/pagina314626.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário