quarta-feira, 4 de abril de 2012

Passageiros denunciam ferry boat na Capitania dos Portos

Passageiros que estavam no ferry boat que teve uma pane no meio da viagem Cujupe - São Luís no dia 02/04 (sábado) foram hoje à Capitania dos Portos registrar denúncia. Na denúncia, eles relataram o que sempre acontece quando há algum problema parecido durante as viagens (tanto de ferry como lancha, barco, catamarã): a tripulação não dá nenhuma informação sobre o que está ocorrendo nem toma nenhum procedimento padrão para tranquilizar e preparar os passageiros para a situação. Parece ser uma cultura geral das tripulações esconder o fato, dar a impressão de que não existem problemas, o que é impossível, pois o passageiro sente logo que há algo errado ocorrendo. Um absurdo os tripulantes estarem usando coletes e não ter informado nem orientado os passageiros a fazer o mesmo. Outro absurdo é a empresa responsável informar que os passageiros recebem treinamento de segurança na saída da embarcação. Já fiz viagem de ferry, barco, lancha, catamarã várias vezes e NUNCA vi isso em nenhuma situação.

Confira a reportagem da TV Mirante:
Texto / vídeo:
http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/04/passageiros-denunciam-negligencia-de-tripulacao-de-ferry-boat.html

Vídeo:
http://globotv.globo.com/tv-mirante/jmtv-2a-edicao/v/passageiros-denunciam-ferry-boat-na-capitania-dos-portos/1889240/

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sem transportes para Alcântara nesta manhã

Soube através de colegas que iriam para Alcântara hoje que tanto a lancha Diamantina quanto a Luzitana estavam com problemas e não fizeram viagem para alcântara devido a algum problema com as embarcações. As viagens iriam partir da Ponta da Areia pois a maré estava baixa e a lancha Diamantina não chegou nem a atracar no ponto onde seria feito o embarque dos passageiros. Os passageiros tiveram que esperar até a viagem do Barraqueiro que está prevista para 13:00 e deve ir bem lotada já que quase todos que não foram pela manhã devem tentar ir nessa viagem.

Com isso, temos um total de três ocorrências de panes em embarcações nestas últimas três semanas, isso contando apenas os casos que foram divulgados na mídia ou chegaram até o meu conhecimento.

Se sair alguma cobertura na mídia local postarei aqui em breve.

Ferryboat tem problemas mecânicos a caminho de Sâo Luís

ferryboat Cidade de Tutoia teve problemas mecânicos, por volta das 21h desse sábado (31), a caminho de São Luís. Segundo o engenheiro da Serviporto, Landrin Sandin Filho, as primeiras investigações apontam para a quebra do eixo de um dos motores da embarcação. O problema teria acontecido na passagem do Farolete do Itaúna, após a Ilha do Medo. A maré estava mais baixa que o normal, e a proa da embarcação arrastou no terreno.
Estima-se que a embarcação transportava 200 pessoas no momento do incidente. A Capitania dos Portos foi acionada, e embarcações de apoio ofereceram suporte para trazer o ferryboat até o terminal da Ponta da Espera.
Fonte: imirante.com